
Referência no Adestramento Clássico nacional, a Coudelaria Rocas do Vouga tem levado o nome do PSL e do Brasil aos principais concursos da modalidade.
Conheça os atletas internacionais do Rocas do Vouga:
Luiza Almeida

Principal nome do Adestramento Clássico brasileiro, Luiza Tavares de Almeida ajudou a impulsionar o esporte e tem participação fundamental no desenvolvimento da modalidade em território nacional. A carreira vitoriosa começou em 2006, quando venceu na primeira edição anual do Amil Dressage Cup, dando início a uma parceria vitoriosa com o inesquecível Samba, PSL importado da Sociedade das Silveiras, que marcou época nas pistas pelo mundo.
Foi com o tordilho que Luiza viu sua carreira deslanchar. Em 2007, o conjunto teve participação decisiva na inédita classificação da equipe brasileira para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que mais tarde culminaria na histórica medalha de bronze. No ano seguinte, os representantes da Coudelaria Rocas do Vouga foram a Pequim e Luiza passou a ser a amazona mais jovem a integrar a delegação verde e amarela nas Olimpíadas. A honrosa 40º posição final colocou o Puro Sangue Lusitano definitivamente entre as melhores raças do planeta.
Com o status de amazona olímpica, Luiza Almeida seguiu ampliando seu currículo e desbravando novas fronteiras no dorso do PSL. Aos 18 anos, ela mostrou experiência e maturidade para ser a única atleta da América do Sul, na final da Copa do Mundo de Adestramento, realizada na Holanda. Um ano depois, em 2010, ela foi fundamental para que, pela primeira vez, o Brasil fosse representado nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky. Um novo Pan, dessa vez em Guadalajara, no México, e a segunda participação olímpica, agora em Londres, anotando ótimos 65,800% de média final, não deixaram dúvidas sobre o pioneirismo dessa atleta de equitação refinada.
Fora das pistas, os prêmios individuais se sucederam. Prova disso foram os quatro Prêmio Brasil Olímpico, em 2009, 2010, 2011 e 2014. A maior honraria do esporte no País é concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro aos melhores e mais importantes atletas da temporada. Atualmente, Luiza Almeida está vivendo a expectativa pela vaga nos Jogos do Rio de Janeiro, quando lutará para fechar com chave de ouro mais um ciclo olímpico.
Pedro Almeida

Pedro Tavares de Almeida é um cavaleiro dos mais completos. A trajetória nas pistas de hipismo começou cedo. Ainda na infância ele já se destacava em provas de Salto e Adestramento Clássico, modalidades que serviram como base para o início no Adestramento Clássico, na temporada 2008.
E o início foi promissor, com direito a título na etapa brasileira do Oi Dressage Challenge, com a maior média da disputa, chancelada pela Federação Equestre Internacional em mais de 50 países.
Em 2014, Pedro fez parte do time Brasil de Adestramento nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, quando, pela primeira vez na história, representou o País ao lado dos irmãos Luiza Tavares de Almeida e Manuel Almeida Neto, um feito para o esporte.
Aos 22 anos, o representante da Coudelaria Rocas do Vouga também esteve nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho de 2015.
• Campeão Brasileiro Sênior Top 2015
Manuel Tavares de Almeida Neto

Manuel Tavares de Almeida Neto vem ano após ano construindo uma sólida carreira como um dos mais importantes nomes do Adestramento Clássico Brasileiro. A experiência internacional, como reserva da equipe pan-americana em Guadalajara fez deslanchar sua trajetória no esporte.
Em 2014, ao lado dos irmãos Luiza e Pedro, ele representou nosso País e a Coudelaria Rocas do Vouga nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em um momento histórico dentro das pistas.
• Vice Campeão Brasileiro Sênior Top 2015
• Campeão Paulista Sênior Top 2015
Thaisa Almeida
